terça-feira, 5 de agosto de 2014

Abertura Resgate Histórico do Movimento Hip Hop - 2014


Aconteceu no dia 19/07 o evento de abertura do projeto Resgate Histórico do Movimento Hip Hop (edição 2014) organizado pelo Coletivo Fora de Frequência. A festa contou com a participação de dois fundadores/as do Movimento Hip Hop no Brasil, foram eles: Sharylaine e Marcelinho Back Spin que fizeram parte da roda de conversa que discutiu o surgimento da Cultura de Rua no país e a sua contribuição na luta por transformação na sociedade.
A atividade ainda contou com pocket show dos artistas citados/as anteriormente e mais: Discotecagem dos DJs V-Rep, Alan 45 e Mestre Androide, apresentações de RAP dos grupos Fora de Frequência, B.O e DJ From, Idioma e Cicerone. E ainda, intervenções de Graffiti (Coletivo FF) e Dança de Rua (SP Clan).
A iniciativa busca valorizar pioneiros/as do Hip Hop no Brasil e no exterior, divulgando suas histórias a fim de mostrar a importância de tal manifestação para a transformação da realidade dos/as sujeitos/as envolvidos/as, evidenciando a contribuição do Movimento na valorização da cultura popular (cultura periférica), criando um espaço onde as gerações de 80, 90 e 2000 possam trocar experiências e ideias sobre a Cultura de Rua e seu papel na sociedade.

O Coletivo Fora de Frequência agradece a todo/as que contribuíram e contribuem no processo. Tamujuntu!













Nenhum comentário:

Postar um comentário