terça-feira, 20 de agosto de 2013

Coletivo Fora de Frequência leva projeto de Resgate Histórico do Movimento Hip Hop ao CEU Guarapirangua



No dia 20 de Agosto de 2013, o Coletivo Fora de Frequência produziu e ministrou a 2ª oficina/show do projeto Resgate Histórico do Movimento Hip Hop. Esta oficina contou com a presença de, aproximadamente, 150 adolescentes alunos/as da escola Mario Fittipaldi.
Todos/as os presentes se demonstraram empolgados/as e a cada intervenção artística vibravam emanando energia positiva.
Além das intervenções já programadas com DJ Rebeldia, o B.Boy Schuambach e os MC's Alanshark e Pezão, o encontro contou ainda com a participação dos alunos da EMEF que interagiram fazendo Graffiti com estêncil depois da oficina, dançando, fazendo Beat Box e Rimando.
O ponto alto do encontro foi quando o B.Boy Luciano levou os/as pequenos/as educand@s do projeto contra turno para participarem dançando Breaking. As crianças de início estavam envergonhadas com tanta gente presente. Mas, após o educador Luciano dançar e pegar um a um para o acompanhar logo as crianças se soltaram e estavam fazendo seus movimentos com desenvoltura. Como o planejado, após o microfone e tablado abertos e as participações espontâneas, o Fora de Frequência fechou o encontro apresentando uma de suas músicas.

Oficina de Estêncil

Alunos/as intervindo

Alanshark contextulizando...
DJ Rebeldia demonstrando o Back to Back
B.Boy Schuambach
João dançando


B.Boy Luciano

Garotinha no jogo de pés


B.Boy Luciano + Educanda
Educandos; Beat box + Rimas
Fechamento com apresentação musical
Esse projeto é realizado em parceria com o VAI (Programa de Valorização de Iniciativas Culturais) da Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário